RSS Feed

Thai yoga.

A massagem Thai pode ser utilizada como um método de cura para uma determinada doença ou para proporcionar uma experiência de terapia corporal profundamente relaxante e rejuvenecedora. 
Uma sessão pode ser curta por exemplo 45 min ou durar até 2 horas.O paciente permanece vestido em roupas confortáveis durante a massagem Thai. Não são utilizados os óleos para a pele.
A sessão de massagem é realizada em um colchonete ou EVA colocado sobre o chão.A massagem Thai enfatiza as técnicas de pressão, compressão e alongamento, e se utiliza também dos pés, joelhos, cotovelos e os antebraços do massagista intensamente durante o tratamento. As teorias da medicina Thai constituem um conjunto de idéias, filosofias e práticas da Índia e da China antigas.A medicina Thai remonta a uma figura histórica, reverenciada até nossos dias como o “Médico Pai”, que viveu na Índia na mesma época que Buddha, aproximadamente no seculo V ac.Mais de 90% da populacão da Thailândia é budista. Os Wats, ou monastérios, têm sido tradicionalmente os núcleos das comunidades Thai, e centros de cura para os planos espirituais, emocionais e físicos. 
A meditação e yoga praticadas pelo terapêuta também desempenham um papel importante na eficácia da massagem.A massagem Thai é realizada com muita lentidão. É importante que o terapêuta procure alcançar um estado mental de meditação e concentração, livre de pensamentos ou fantasias, sendo capaz de transmitir essa qualidade da mente por meio do toque.
O objetivo central do tratamento da massagem Thai é deixar o corpo, a mente e o espírito em equilíbrio e harmonia, propiciando assim a cura. 

Fonte: http:www.sensiart.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: