RSS Feed

Profissionalismo

Posted on

A imagem que você transmite aos clientes e a ética com que conduz o trabalho demonstram seu profissionalismo. A capacidade técnica estará refletida na postura, na comunicação, no sigilo e na capacidade de trabalhar dentro de um código de conduta. Qualquer desvio dessa linha de trabalho, será impróprio.

Os resultados de nossas ações podem ter grande impacto sobre o cliente, por isso é importante ser profissional o tempo todo. Lembre-se que você está criando uma reputação, não só uma carreira. A roupa é importante peças de vestuário de médico, como jalecos, ou roupas esportivas são ideias porque proporcionam liberdade de movimento sem ser exageradas, além de ser fáceis de lavar e passar. Use cores suaves. Os cabelos devem ser limpos e presos para trás, a face bem cuidada e as unhas curtas e limpas; devido ao contato direto , a higiene pessoal e o hálito fresco são fundamentais.Um código de ética é a base da conduta que o massagista deve ter. Você pode criar diretrizes pessoais mas, na maioria das vezes elas são determinadas por, organizações pessoais. Elas orientam em relação ás consequências diante da necessidade, de tomar decisões profissionais. Princípios comuns que baseiam esses códigos se referem a:

  • Confidencialidade: Proteção de informação privilegiadas e direito e a garantia de privacidade do cliente.É antiéico quebrar esta confiança.
  • Discriminação: O atendimento a pessoas de qualquer idade,raça,religião,sexo ou orientação sexual está previsto em lei.
  • Consentimento consciente:Fornecer ao cliente informação suficiente para ele concordar com serviços e tomar decisões conscientes relativas a ao tratamento.
  • Bom exercício da profissão:Proporcionar  o máximo de zelo e segurança para o cliente, permanecendo dentro dos limites do treinamento de qualificações.
  • Limites profissionais:Evitar qualquer tipo de conflito de interesses e , se necessário, indicar outro terapeuta, caso o relacionamento com o cliente vá álem do profissional.
  • Questões de contato:Evitar qualquer tipo de contato que tenha conotação sexual.Deixar o cliente exposto, massagear ou tocar partes íntimas e usar roupas impróprias é antiético, comentários de natureza sexual são proibidos.
  • Leis e legislação:O massagista deve não só seguir as regras estabelecidas por sua organização de classe, mas também trabalhar dentro da lei.É seu dever reportar qualquer conduta imprópria as autoridades responsáveis.
  • Aperfeiçoamento profissional contínuo:O massagista deve continuar a estudar após a qualificação com o objetivo de se manter sempre atualizado em relação a novas técnicas e desenvolver uma base de conhecimento que beneficie os clientes.

Texto retirado do livro Guia Completo de Massagem  Autora:Wendy Kavanagh

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: