RSS Feed

Meditação.

Posted on

Historicamente, este estado meditativo emerge da tradicional meditação vipassana, ensinada por Buda. Esta mesma intenção de acompanhar com atenção consciente da respiração, na massagem thai, é levada para todos os movimentos e toques. Esta relação do movimento com a respiração e o toque flue numa dança contínua.

Destaca-se nesta prática o encontro humano não verbal mas sim visual e sinestésico, despertando uma emocionalidade particular. Este processo de abrir emoções contidas nos músculos, nas articulações é acolhida apenas com o toque fraterno, contínuo e caloroso. Neste silêncio cheio de diálogo a suavidade e o ritmo cadenciado vão onibulando o sistema nervoso trazendo o corpo à tona.

Assim o corpo recebe da mente uma informação de paz, restauro e confiança. Este novo padrão de pensamento e de sentimentos nobres leva a todos à transcendência, tanto o terapeuta como quem recebe.

Fonte:http://www.massagemthai.com.br

2 responses »

  1. Olá,

    somos da assessoria de comunicação de um grupo de artesãos que desenvolvem objetos para ajudar no alívio do stress, na prática da meditação ou simplesmente no passatempo, como japamalas, masbahas e kombolóis. Gostaríamos de convidá-l@ para uma visita em nosso blog e em nossa página no Facebook: http://maosocupadas.blogspot.com

    Um abraço,
    Ahow! Comunicação

    Responder
  2. obrigada por me enviar esta mensagem entrarei no site de vcs pois estes objetos de meditaçãoo, para alíviar stress me interresam…obrigada tb pelo convitee…. lindoo o blog de vcss estao de parabens pelo sucesso!!!
    namaste
    gabi(thaiyogaup)

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: