RSS Feed

Dez bons motivos para meditar!

Posted on

1-Energia extra.

Ter a mente focada no presente é sinônimo de alta capacidade de concentração. Assim fica mais fácil realizar todas as tarefas do dia-dia com muito mais foco energia.2o minutos de prática podem proporcionar um  descando de até 2x mais profundo do que quatro horas de sono noturno.

2-Pensamento positivo.

Todos os dias novas descobertas confirmam o que antes parecia puro misticismo: ter uma atitude positiva com relação a vida pode melhorar sua saúde mental e emocional. De acordo com pesquisadores da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, já está mais que comprovado que pensamentos negativos e estresse cultivado provocam mudanças no sistema imunológico, abrindo portas para as mais diversas doenças. 

3-A ciência explica.

Os pesquisadores do Mind/Body Medical Institute, da Escola de Medicina de Harvard, líder mundial em pesquisas clínicas sobre a relação entre corpo e mente, garantem: não há depressão, estresse ou outro mal moderno que resista a meditação regular.

4-Corpo em equilíbrio.

A prática de meditação vem despertando o interesse da medicina tradicional, que já é a aplica como técnica complementar no controle de arritmias cardíacas e no tratamento( e também na prevenção) de doenças imunológicas e do sistema cardiorrespiratório.

5-Bons sonhos.

Meditar reduz a ansiedade, equilibra a respiração e melhora a oxigenação e a frequência cardíaca, ela influencia profundamente o sono. As noites tornam-se mais lineares- você passa a dormir sem interrupções.

6-Mente esperta.

Um estudo desenvolvido por cientistas da Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, mostrou que a meditação tem efeitos positivos também no cérebro de seus praticantes. Um dos principais benefícios é o aumento de potencial de raciocínio e aprendizagem, visto que a atividade cerebral harmônica auxilia a capacidade de memorização e a interação entre neurônios. O equilíbrio emocional também é favorecido: a lucidez despertada pela atividade meditativa impede o praticante de entrar em conflitos internos e promove mais clareza, objetividade, paciência e compreensão.

7-Fórmula para a juventude.

A atividade cerebral gerada pela meditação estimula a produção de endorfina, uma substância natural que tem o poder de inibir a produção de inimigos da juventude, como o cortisol e os radicais livres.

8-Mamãe e bebê em harmonia.

Mulheres que começam a meditar tendem a reduzir problemas com infertilidade, é o que diz a psicóloga americana Alice D.Domar, pioneira na aplicação de terapias alternativas no tratamento de distúrbios femininos.

9-Prazer constante.

Para meditar, não é preciso esforço para deter os pensamentos.O segredo é focar a atenção no momento  presente  e sintonizar-se com sua verdadeira essência.

10-Elevação espiritual.

Os benefícios práticos da meditação, tão úteis no dia-dia, são apenas bons efeitos colaterais, se pensarmos na prática:

elevar espiritualidade, expandir a conciência, harmonizar o ser humano com o universo, entre outros.

Texto retirado da Revista Meditação passo a  passo que foi escrito por Lívia Filadelfa, esta revista vem junto com um cd com 8 meditações práticas criação:Sandra Luz.

Fonte da imagem http://ninadesan.blogspot.com   

Então aventure-se, entre no seu universo particular, através da meditação….

Namastê!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: