RSS Feed

A acupuntura afeta o cérebro emocional!

Posted on

Sintomas emocionais e sintomas físicos são simplesmente dois lados da mesma coisa: um desequilíbrio da circulação da energia, o QI.


QI, “energia”  reguladora , subjacente, que afeta tanto o domínio físico  como mental – especialmente do tipo que pode ser medida com  instrumentos objetivos.”Há três modos de influenciar o QI: pela meditação, que o regenera, pela nutrição e pelas ervas medicinais; e diretamente, com  a acupuntura. Geralmente tratamos o que vocês chamam depressão com acupuntura. Funciona bem desde que os pacientes façam o tratamento por tempo suficiente. Em 1978 a Organização Mundial de Saúde(OMS) tinha publicado um relatório reconhecendo oficialmente a acupuntura como  uma prática médica  eficaz e aceitável. E mais, segundo um relatório dos Institutos Nacionais de Saúde que circulou nos meios acadêmicos na época, acupuntura era eficaz para casos como dor pós-operatória, náusea durante a gravidez ou quimioterapia. A acupuntura era realmente um placebo coelhos eram sensíveis a ela quanto seres humanos. Vários experimentos demostraram claramente que um coelho pode ser  “anestesiado” ao serem estimulados pontos em sua pata correspondentes áqueles que bloqueiam a dor nos seres humanos. Ainda mais convincente: quando o fluido cérebro-espinalho “anestesiado” é injetado em outro coelho, esse segundo animal também não sente dor.( E isso não acontece  com uma injeção de fluido placebo.) Está, portanto, provado que, no mínimo, a acupuntura para uma série de problemas, que incluem depressão, ansiedade e insônia, desordens intestinais, dependência do fumo e de heroína.  Já se descobriu até que a acupuntura é capaz de  controlar a ansiedade de pacientes antes da cirurgia, como alternativa á medicação ansiolítica. Com ajuda de uma equipe do Hospital Geral de Massachusetts( um dos maiores centros de estudo  do funcionamento do cérebro por imagem do mundo), demostrou como a acupuntura pode afetar diretamente o cérebro emocional.O estudo de Harvard mostra que as agulhas de acupuntura são, de fato, capazes de bloquear as regiões do cérebro emocional responsáveis pela experiência da dor e da ansiedade.

Texto retirado do Livro Curar Autor: Dr.David Servan-Schereiber Editora:Sá

Imagem retirada do blog http://anapaulafiore.blogspot.com

3 responses »

  1. Pingback: A acupuntura afeta o cérebro emocional! | Blog Teia

  2. Olá.
    Muito legal seu blog, ultimamente não consigo “desligar” meu cérebro nem dormindo, quem sabe com meditação eu volte a dormir bem.
    Post divulgado no blog Teia.
    Quando tiver atualizações me dá um toque via comentário do Teia.
    Seria um prazer ter meu banner aparecendo aqui,se desejar o código está na minha primeira página.
    Até mais

    Responder
    • A meditação realmente é uma solução, para quem tem insônia. Mas você pode utilizar óleo essencial de lavanda na sola dos pés que também ajuda e muito a você pegar no sono….
      E bons sonhos!!
      obrigada por elogiar o blog fico feliz que gostou!
      vou procurar o código e tentar colocar o banner aqui!!
      Namaste!!

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: