RSS Feed

Equílibrio do cérebro emocional!

Posted on

A medicina convencional deveria, legitimamente, buscar a compreensão de como os tratamentos na verdade operam. 

Não é legítimo excluir tratamentos que já deram certo e resistir a eles apenas para nos sentirmos seguros simplesmente porque não compreendemos como funcionam.  

O cérebro emocional controla tudo o que governa o nosso bem-estar psicológico, assim como grande parte da fisiologia física: o bom funcionamento do coração, a pressão sanguínea, os hormônios, o sistema digestivo e até o sistema imunológico.

O cérebro emocional contém mecanismos naturais para se autocurar: “um instinto para curar”. Este instinto para curar abrange a habilidade inata do cérebro emocional em descobrir equílibrio e bem-estar, comparáveis a outros mecanismos de autocura no corpo, como cicatrização de uma ferida. Métodos que agem via corpo se encaixam nesses mecanismos.

Quando os cérebros emocional e cognitivo trabalham em conjunto, sentimos o oposto-uma harmonia interna. O cérebro emocional nos dirige rumo ás experiências que buscamos. O cérebro cognitivo tenta fazer com que cheguemos lá a modo mais inteligente possível. Da harmonia resultante vem o sentimento”Estou onde quero estar em minha vida”, o qual subjaz a todas as experiências duradouras de bem-estar. A inteligencia emocional é mais bem expressa quando os dois sistemas-cérebro cortical e límbico-cooperam constantemente.

O relacionamento entre o cérebro emocinal e o “pequeno cérebro” no coração é uma das chaves para o domínio emocional.

Portanto a harmonia entre, o cérebro cognitivo e  emocional  é o equílibrio que todo ser humano precisa ter, e para isto  é necessário, ter hábitos mais saúdaveis, como se alimentar corretamente, fazer acupuntura como dito no post anterior a acupuntura atua diretamente no cérebro emocional.

Então opte sempre por uma vida mais saúdavel faz bem!

Namastê!

Texto retirado do Livro:Curar Autor: Dr.David Servan-Schereiber Editora:Sá

Conclusão final portanto minha!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: