RSS Feed

Experimente receber massagem!

Posted on

A medicina ortodoxa estuda exclusivamente o físico, e o terapia holística, a energia sutil. A primeira se encontra abalizada na anatomia orgânica, nas reações físico-químicas e seus circuitos bioelétricos, a outra, no complexo da aura,chacras, meridianos,no universo espiritual.

A medicina ortodoxa alude somente o organismo. Se não incluirmos uma terapia que suporte o complexo energético e espiritual do homem, a doença pode se tornar recorrente, ou talvez, na pior das hipóteses, ela nem se findará. Como o autor Dr.David Servan disse em seu livro Curar,Problemas emocionais resultam de disfunções no cérebro emocional. Para muitas pessoas, essas disfunções originam-se de expêriencias  dolorosas do passado- que não têm nenhuma relação com o presente- e que no entanto, continuam a controlar seu comportamento. A principal meta do tratamento é “reprogramar” o cérebro emocional para que ele se adapte, ao presente em vez de continuar a reagir ás expêriencias passadas. Para atingir tal resultado, em geral é mais eficaz, usar métodos que agem direto no corpo e que influenciam o cérebro emocional.

Ou seja por que, não considerar o câncer, como uma expêriencia dolorosa do passado, onde a pessoa não consegue viver o presente, está curada, mais de alguma forma, se sente pressa a dor, do câncer.Então como, esta pessoa se recupera? Através de acupuntura, que age direto na parte do cérebro emocional, que já foi comprovada cíentificamente, por algumas revistas de prestígio.

Eu tive síndrome do pânico, tomei médicamentos que me ajudaram muito, pórem não foi só isso que me ajudou, me sentir acolhida foi fundamental, através do curso de massagem obtive isto.Consegui seguir em frente depois deste trauma, que hoje considero um presente, pois foi assim que conheci minha profissão, minha vida e minha paixão. Ver os benefícios da massagem, feita com profissionalismo e compaixão, foi o melhor presente que pude receber na vida, pois mudou minha concepção de vida. 

Texto retirado dos Livro Curar autor:Dr.David Servan- Shreiber editora:Sá pedaço no texto que falo sobre o cérebro emocional.Texto retirado do Livro: Curso Completo de Terapia Holística e Complementar Autor:Nei Naiff  Editora:Nova Era parte da comparação com a medicina ortodoxa e a terapia holística. E algumas percepções minhas como a descrição de expêriencias pessoais!                                         

Namastê!

Deixe uma Resposta

