RSS Feed

Benefícios do yoga!

Posted on

Nos últimos três a quatro décadas um grande esforço de investigação foi feito pelo médico comunidade e agora, cada vez mais, reconhecem os benefícios de saúde do Yoga. A seguir, vou destacar os 9 principais benefícios de saúde que confere Yoga e espero que inspire a todos vocês para assumir essa prática é maravilhoso alguma capacidade e colher os frutos ricos também.

Os benefícios de saúde foram divididos em 3 categorias. A Saúde Física Benefícios do Yoga, a saúde emocional, Benefícios do Yoga e da Saúde Mental Benefícios do Yoga.

1. Energia: exercícios de Yoga, o treinamento de controle da respiração (pranayama) e utilização do corpo de yoga bloqueios (bandhas) todo o trabalho de ativar e equilibrar a sua energia percursos, dando-lhe a vitalidade ea energia que você precisa para maximizar o seu potencial.

2 . Força: Por força aqui não me refiro apenas a força muscular física, que vai beneficiar muito também devido à realização constante de posturas de yoga e os exercícios de ioga que incorpora, mas também a força de seus sistemas internos fisiológicos. Força de seu sistema imunológico, sistema nervoso, sistema digestivo, sistema respiratório, sistema circulatório, sistema reprodutivo, etc.

3. Cura: O poder do Yoga para curar doenças e cura das doenças é cada vez mais parte integrante da prática médica mainstream e tratamentométodos. Esta capacidade de Yoga para curar também promove a longevidade.
4. Flexibilidade: Yoga posturas (asanas) são, talvez, o melhor tipo de exercícios que você pode fazer para melhorar a flexibilidade. A flexibilidade é essencial para evitar lesões, bem como para a saúde das articulações, tendões e músculos.
Saúde Emocional Benefícios do Yoga:
5. Paz: meditações de Yoga e metodologia prática promove uma maior conscientização e valorização do momento presente,que acalma a mente e permite que a paz profunda dentro da superfície. Com o amadurecimento de uma prática de Yoga, a beleza ea profundidade da vida se tornam mais aparentes ea alegria espontânea da existência emerge.
7. Compaixão: valores e filosofia do Yoga, juntamente com a prática da meditação yoga, dissolve-se um ego-cêntrico e a realidade, desenvolvendo assim a mentalidade sobre consideração, generosidade e compaixão.
8. Yoga exercícios de respiração e meditação yoga  servem para desenvolver partes do cérebro que são normalmente esquecidas. Uma vez que estas peças são ativados o poder da intuição, bem como outros poderes latentes são desencadeadas. Além disso, como o cérebro se desenvolve de modo que a sua inteligência e clareza de pensamentos.

9. Concentração: A exigência de muitas meditações de Yoga para manter a mente focada em um único objeto ou mantra (vibrações sonoras), contribui para dramático aumento de seu poder de concentração e atenção. Conscientização: Yoga pode simplesmente ser chamado de ciência da conscientização. Esta é a sua principal finalidade. Para aperfeiçoar e aumentar a sensibilização para que você possa penetrar o véu da mente ordinária dualista e encontrar a sua natureza divina dentro  da prática!

Texto retirado  do site: http://www.saudeport.com

Imagem  retirada do felipetroleis@uol.com.br

Então pratique yoga e sempre opte por uma vida mais saudável!

Namastê!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: