RSS Feed

Banho de ofurô relaxa!

Posted on

Seu formato da banheira, pequena e arredondada, proporciona a sensação de útero materno e promove bem-estar tanto para o corpo quanto para a mente.

Banhos de ofurô são concorridíssimos nos spas. E essa preferência tem motivo. A água quente (de 36 a 40o C) promove a dilatação dos vasos e uma cascata de efeitos terapêuticos. Entre eles, o relaxamento muscular e a melhora da circulação sanguínea ¬ mais oxigênio e nutrientes chegam às células.

Com o corpo imerso na água, há ainda um aquecimento acentuado da pele. Ao sair do banho, a transpiração aumenta, levando embora boa parte das toxinas acumuladas. Um detalhe sempre lembrado por clientes. “O formato da banheira, pequena e arredondada, proporciona a sensação de útero materno”, explica a consultora em estética Ala Szerman, de São Paulo. 

Cada spa tem sua receita e, à água, pode-se acrescentar gotas de diferentes óleos essenciais. Os de ilangue-ilangue e menta, por exemplo, são ótimos estimulantes. Os de camomila, erva-doce e cidreira ajudam a acalmar e, por isso, o ideal é se banhar no fim do dia. 

O banho de ofurô favorece – e muito – a redução das cólicas, comuns na tensão pré-menstrual. Mais um benefício da água quente. Só não é recomendável ficar mais do que 20 minutos no ofurô porque a pressão arterial pode baixar devido à dilatação dos vasos sanguíneos.
Texto retirado do site  http://www.abril.com.br revista Bons Fluidos. 

Então experimente vivenciar esta expêriencia! Com tantos benefícios e especialmente neste frio dá até vontade de fazer um ôfuro…Bom ôfuro pra você…..

Namastê!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: