RSS Feed

Dor!

Na veja, colocaram a prioridade da medicina será esse é caminho? se questionem! só não aceitem apenas, critiquem, pensem…Não tenho nada contra médicos, pelo contrário sou a favor,o médico é fundamental na sociedade, mas acho que com relação a dor que está sendo discutida nesta matéria não faz muito sentindo, por quê? Por que dar remédio, não é tratar da causa..Qual é a causa dessa pessoa ter doença crônica nas costas, postura por exemplo, e o meio social desta pessoa, como ela vive? ela é sedentária ?Então acho que só dando o rémedio, é uma solução tola por que você toma o rémedio, depois torna a tomar, não resolve o problema, só o estende, esconde..Se você quer RESOLVER o problema, não ESCONDER, pare de ser preguiçoso, e fazer o mais fácil, vá atrás de algo mais sólido, vá atrás da solução do problema como? Una uma coisa a outra, una a medicina, as terapias alternativas. Um não substitue o outro jamais, por que como escrito no livro Curso Completo Terapia Holística e Complementar  Autor: Nei Naiff,  A medicina ortodoxa estuda o físico, e a terapia holística o sutil. A primeira se encontra abalizada na anatomia orgânica, nas reações físico-químicas e seus circuitos bioelétricos, a outra, no complexo da aura, chacras, meridiano  e no universo espiritual. Com absoluta certeza, a medicina alopática é eficaz no tratamento do câncer, de um trasplante e de milhares de doenças físicas que possuímos. No entanto, e depois e este ser humano? A medicina ortodoxa alude somente o organismo.Se não incluirmos uma terapia que suporte o complexo energético e espiritual do homem, a doença nem se findará..Porque não se trata a causa e sim o resultado a dor do problema.

O resultado da doença crônica como mostra a veja nada mais é do que pessoas viciadas na facilidade (rémedio), e preguiçosas na solução do problema( médicina + terapia). Unindo terapia( massagem, naturológia, no caso das costas quiropraxia, yoga, meditação entre outras, medicina( no caso da máteria da revista rémedios,consultas,exames) são coisas diferentes, então o desafio aqui é não julgar “crença” ignorante no sentindo de não compreeender o que não se entende, e apenas tentar, sem julgar a terapia. Tente una a terapia, a medicina. E veja qual o resultado?

Para isto é necessário, esta sociedade de pessoas literalmente viciadas, pelo meio mais fácil, para uma prática  mais duradoura, que trará resultados benefícos, alterando suas percepções de vida, tornando as mesmas mais gratas, até pelo simples ato de respirar,  que é algo para se agradecer, pois demostra que  você está vivo, perceba o seu respirar, e sinta-se grato. Lute pela sua felicidade, nada vem de graça, vá atrás de métodos que tragam tanto seu bem-estar emocional, quanto o cognitivo ou seja, se determinar a praticar yoga, meditar, observar sua respiração, fazer bem aos outros, receber massagem. São práticas que não são um meio fácil para uma rápida solução, mas sim uma questão de hábito e determinação em ser responsável, por suas escolhas,  escolhendo ser mais saudável e amar a si prório, propiciando seu próprio bem-estar. Fica a dica, através não só de livros como o livro curar, ser + pnl, entre outros que citei aqui neste blog, como também revistas como mente e cérebro, revista lola entre outras, comprova que o ser humano cada vez mais caminha para o bem-estar, não por opção, pois o ser humano é preguiçoso, vive no mundo do fácil, mas sim por uma questão de sobrevivência. Cada vez mais as pessoas estão em uma sociedade que exige resultados rápidos, para poder se obter o tão desejado dinheiro, ele é importante também  pórem o seu bem-estar é bem mais.. é prioridade, no caso desta máteria seu bem-estar fica no alívio da dor crônica, unindo a medicina a terapia. Só pra finalizar mesmo repare na irônia a pessoa fala de dor crônica na reportagem, e coloca uma pessoa praticando o que parece um ato de pilates, e fala que a prioridade é a MEDICINA, há? entendi ele deixa subentender o que exatamente estou falando, pilates é bem-estar e está ligado a terapia alternativa que trata a causa do problema como por exemplo má postura e o rémedio a dor.Então ele deixa subentender que a medicina unida a terapia funciona!

Deixar claro que este é meu ponto de vista, não é a mãe das verdades…tenho direito de dar minha opinião e unir instrumentos para fazer sentido e vcs entenderem o que estou falando..ou sugerindo…

Então opte por este tipo de bem-estar!

Namastê!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: