RSS Feed

Para deixar claro!

A veja alega para ter cuidado com terapias alternativas, só para esclarecer como dito no post anterior a terapia alternativa não substitui a medicina  e a medicina não substitui a terapia alternativa. O correto, é lógico que dependendo do caso que se apresenta, a melhor maneira é unir a medicina, a terapia alternativa. Em alguns casos só a medicina resolve, isto é fato.

e quanto a profissonais que se formam em  um final de semana, infelismente o ramo da terapia alternativa acontece isto mesmo, mas depende do terapeuta ser um terapeuta ético, e procurar se formar ou em curso técnico ou em uma faculdade para ter domínio real da terapia e conhecimento da área..

Só fica a dica, não se deve discutir, ou julgar o que não se conhece..Quando escrevemos sobre terapias alternativas temos que ler sobre o assunto e não só sair julgado.. há médicos no Brasil, também que exercem a profissão, sem terem feito medicina, e não é por isso que todo mundo cai matando em cima da profissão de médico.

Como respeitamos a medicina, os médicos, e as pessoas como um todo deveriam respeitar também as terapias alternativas, e não sair julgaldo sem ter contéudo, se informe mas da prócima vez antes de ler por favor leitores de uma forma geral, nem tudo que escrevem é verdade.

O livro Curar escrito por um médico Dr.David Servan-Schreiber fala sobre algumas conquistas(comprovações cíentificas) sobre terapias alternativas. O livro Curso Completo de Terapia Holística e Complementar ressalta esta suposta união entre médicina e terapia alternativa sugerindo que poderia acontecer isto, pois seria benefíco para ambas as partes.No artigo dor deste blog cito pedaços do livro descrevendo esta sugestão do autor com relação a união entre medicina e terapia alternativa. Na revista mente e cérebro revista de prestigio saiu uma reportagem falando sobre os benefícios da massagem que está postada neste blog também  https://thaiyogaup.wordpress.com/2011/08/03/massagem/. Entre outros posts encontrados neste blog.

Então só peço que vocês, leitores, tenham um senso crítico e não acreditem em tudo que leem!

obs: eu chamo de terapias alternativas massagem, meditação,yoga entre outras.Pórem a algumas pessoas  chamam certas atividades como terapias alternativas e não são. Por isso sempre procurem um profissional ético e sério na área, que tenha um curso técnico ou Faculdade e sempre tenham atenção com isto a terapia alternativa não substitue jamais a medicina…

Una a medicina a terapias alternativas dependendo sempre do caso..

Namastê!  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: